OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS DO RN E PB PRENDE ACUSADOS DE EXECUÇÕES.


                      Foi deflagrado nesta terça-feira, 27 de setembro de 2011, às 04 horas, nas cidades paraibanas de PATOS, CATOLÉ DO ROCHA, JOÃO PESSOA, e no RIO GRANDE DO NORTE, a Operação policial que foi intitulada de LAÇOS DE SANGUE, que teve por objetivo a repressão de três organizações CRIMINOSAS voltadas à EXECUÇÃO de PESSOAS. A operação foi realizada pela Polícia CIVIL, o GAECO (Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado, o Ministério Púbico da Comarca de Patos), a Polícia e o Poder Judiciário. A operação teve que ser antecipada, tendo em vista, três execuções programadas, que aconteceriam no município de CATOLÉ do ROCHA, a mando do CLÃ OLIVEIRA.


A investigação foi centralizada em três organizações criminosas, os CLÃS OLIVEIRA, VERAS e SUASSUNA, que vêm se confrontando, e realizando várias execuções, que resultaram até o momento, em cerca de 64 homicídios. De acordo com o Comando Geral da Polícia Militar da Paraíba, uma característica marcante dos três grupos é o planejamento de suas execuções. Todos os crimes são previamente planejados, com tarefas bem definidas dentro da organização: pessoas que planejam, financiam, recrutam mercenários, levantam os alvos, executaram.


Segundo a polícia, os integrantes dos clãs residem em diversos municípios e Estados da Federação: CATOLÉ do ROCHA, PATOs, JOÃO PESSOA, CEARÁ e no RIO GRANDE DO NORTE. A Operação Policial contou a participação de pelo menos 130 policiais coordenados pelos delegados Regionais, ANDRÉ RABELO e CRISTIANO JACQUES, além dos delegado GLAUBER e SIMONE QUIRINO, que foram responsáveis pelas investigações sobre as organizações criminosas. Os mandados de Prisão Temporária e busca e apreensão foram expedidos pelas Comarcas de Catolé do Rocha e Patos, ambos da Paraíba.


Só Este ano em CATOLÉ do ROCHA e outros municípios, foram registrados cerca de 04 homicídios, que somando com os crimes acontecidos em PATOS ,já apontam para o número assustador de 07 EXECUÇÕES, que perfazem um total de cerca de 64 HOMICÍDIOS, decorrentes da guerra dos CLÃS OLIVEIRA\VERAS e SUASSUNa, que teve origem no município.


No município de PATOs, foram presos em virtude de mandado de prisão temporária RAIMUNDA CLEIDE DE MESQUITA (CLEIDE), RAIMUNDA CLEONICE DE MESQUITA SOUSA (RAIMUNDA), VINÍCIUS DE MESQUITA SOUSA (filho de RAIMUNDA), JOÃO LUSTOSA (esposo de RAIMUNDA), JARBAS JACOMO DE OLIEVIRA (JARBAS), JOCICLEDE Irmã de VINÍCIUS e JADLLY KLEDSON FIGUEIREDO SERAFIM DA SILVA(“JADE”).


No Rio Grande do Norte, informações através do TWITTER da Polícia Civil do RN dão conta que foram presos três pessoas no município de ANTÔNIO MARTINS e uma em CARAÚBAS.


A operação ainda apreendeu 12 REVÓLVERES, 5 PISTOLAS, 1 ESPINGARDA CALIBRE 12. Até o momento, segundo a polícia, 15 pessoas foram presas.


São considerados foragidos RAIMUNDA EDNALVA DE MESQUITA (NALVA,), MARCELO BATISTA VIEIRA(MARCELO OLIVEIRA),e o pistoleiro, EDMILSON NASCIMENTO DA SILVA( CARECA ou BIU).


           Fonte: Dn Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário