Integrante de quadrilha morre em troca de tiros com a PM na Grande Natal

             Um adolescente identificado como Diogo Ferreira da Cruz, 17 anos, conhecida como “catita” acusado de integrar um trio de assaltantes, foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira (4), no bairro Padre João Maria, situado no município de São Gonçalo do Amarante. De acordo com o subtenente Pereira, oficial em serviço, a ocorrência deu início após dois arrastões do grupo, sendo o primeiro realizado no Jardim Progresso, no início da noite dessa segunda(3), por volta das 18h.

               Na ocasião, o trio chegou ao local em um Fox Vermelho, rendeu um sargento da Polícia Militar e a sua esposa, que acabavam de chegar, e em seguida invadiu a residência onde estavam outras pessoas, que ficaram sob a mira do revólver enquanto objetos como celulares, carregadores, uma pistola ponto 40, entre outros, eram roubados.

               Após a fuga, os bandidos fugiram em direção a um sítio localizado em Cidades Flores, em São Gonçalo do Amarante, onde duas motocicletas foram roubadas. Em seguida, o Fox vermelho foi abandonado no bairro Padre João Maria, e o trio se deparou com policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), que iniciou uma troca de tiros e teve o apoio de viaturas da cidade.

               Segundo o subtenente Pereira, oficial da Polícia Militar em serviço, a viatura policial fez um cerco a uma das motocicletas, enquanto outro conseguiu fugir com destino ignorado. Na ocasião, “catita” não obedeceu à voz de prisão e seguiu atirando contra a polícia, sendo baleado.

               O adolescente ainda foi encaminhado pelos policiais para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos durante o percurso. A Polícia Militar ainda encontrou um veículo abandonado nas proximidades que pertencia ao restante do grupo, que não foi encontrado durante os trabalhos de diligências.

Fonte : DN online

Nenhum comentário:

Postar um comentário