Cláudia Regina consegue liminar no TRE e já pode reassumir prefeitura de Mossoró


Cláudia Regina reassumirá prefeitura de Mossoró.



   A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pelo retorno da prefeita Cláudia Regina (DEM) e do vice-prefeito Wellington Filho (PMDB) aos seus cargos, atendendo liminar pleiteada por eles, foi mantida em segunda medida cautelar protocolada pelos dois no Tribunal.

   É que, depois da decisão do colegiado na terça-feira, hoje o juiz Carlo Virgílio – que votou contra a volta de Cláudia ao Executivo mossoroense – mudou a linha de raciocínio e seguiu o entendimento do Plenário do Tribunal. Com isso, a prefeita Cláudia Regina conseguiu suspender decisão dos juízes José Herval Sampaio Júnior e Ana Clarisse Arruda, da 33ª e 34ª zonas eleitorais, respectivamente, com relação ao afastamento dela da Prefeitura de Mossoró.

        Em outras palavras, Cláudia Regina responderá á acusação de que teria se beneficiado da suposta conduta vedada praticada pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), bem como da tese levantada pela deputada estadual Larissa Rosado (PSD), que foi derrotada em 2012, de que teria havido compra de votos.

      A recondução de Cláudia Regina e de Wellington Filho aos seus cargos depende agora somente da notificação da Justiça Eleitoral à Câmara Municipal. Segundo o presidente do Legislativo em exercício, vereador Alex Moacir (PMDB), a solenidade do retorno deles ao cargo deverá ocorrer no Palácio da Resistência ainda nesta quinta-feira.emagrecer rapidamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário