Temendo desastre em Pedra Preta, Defesa Civil determina evacuação do município





       A Defesa Civil do Rio Grande do Norte ordenou que a cidade de Pedra Preta, a 143 quilômetros de Natal, seja esvaziada o mais rápido possível. A decisão foi tomada após o início da grande atividade sísmica registrada no município. Cerca de 170 abalos foram registrados em em apenas uma semana.

      Segundo informações, o alerta foi emitido pelo Corpo de Bombeiros que temem o desmoronamento das residências sobre as famílias. A alta atividade sismológica registrada pelo Laboratório Sismológico do Nordeste (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde o dia 24 de outubro, tem assustado os moradores e danificado as casas dos mesmos.


    
        Um dos tremores ocorrido na noite desta quinta-feira (31), que atingiu a marca de 3,5 graus na escala Richter, foi o estopim para a decisão de esvaziar a cidade. Os mais de 2 mil habitantes já foram notificado sobre a evacuação. Cabe agora os órgãos competentes determinar um local para o alojamento de todos eles, ou pelos menos a maioria.

Populares temem desabamento e passa a noite nas calçadas
           Pedra Preta, município potiguar, está localizada em cima da maior falha geológica do estado. Os tremores que tem como epicentro o município referido, tem sido sentido em várias cidades vizinhas como João Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário