TRE afasta Rosalba do Governo e determina posse de Robinson Faria


Histórico. Na tarde desta quinta-feira (10), o Tribunal Regional Eleitoral surpreendeu o Rio Grande do Norte e confirmou o afastamento de Rosalba Ciarlini do Governo do Estado, e ainda determinou a posse imediata de Robinson Faria, até então o vice, para o comando.
A decisão pelo afastamento se deu pelas irregularidades praticadas durante a campanha eleitoral da cidade de Mossoró, e liga diretamente a então Governadora ao uso da máquina pública para benefício da campanha de Cláudia Regina, cassada por várias vezes da Prefeitura local, e afastada recentemente.
O entendimento do Tribunal Regional Eleitoral foi que a governadora Rosalba Ciarlini deve ser afastada com a publicação do acórdão no Diário da Justiça Eletrônico. A Corte, por maioria, definiu que o vice-governador Robinson Faria deve ser empossado no cargo. Na decisão, o único que votou contrário ao afastamento imediato foi o juiz federal Marco Bruno Miranda, relator do caso.
           O relator, juiz federal Marco Bruno Miranda, votou pela inelegibilidade da governadora Rosalba. Mas a divergência foi aberta pelo juiz Nilson Cavalcanti, que defendeu o afastamento imediato. Ele foi seguido pelos outros juízes: Carlo Virgílio, Artur Cortez, Verlano Medeiros e o desembargador Virgílio Medeiros.
       O afastamento deve acontecer assim que o acórdão for publicado no Diário da Justiça Eletrônico. Por maioria, a corte definiu pela posse do vice-governador Robinson Faria (PSD).

rosalba ESSA
Rosalba deverá deixar cargo para seu vice e desafeto, Robinson Faria, assumir
 
Com informações do blog Panorama Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário