Morre aos 66 anos Nelson Ned, o 'pequeno gigante da canção'


O cantor Nelson Ned morreu na manhã deste domingo (5), aos 66 anos, devido a complicações de um quadro de pneumonia que o levou a ser internado no Hospital Regional de Cotia no sábado. A informação de sua morte foi confirmada pela assessoria do hospital. No sábado, ele havia dado entrada na instituição com um quadro de infecção respiratória aguda, pneumonia e problemas na bexiga.

Desde o último dia 24 de dezembro, Ned estava registrado na casa de repouso Recanto São Camilo, na Granja Viana, onde recebia diariamente a visita de uma irmã e do cunhado. Foi na casa de repouso que a ambulância o socorreu, rumo ao hospital. 
 CARREIRA
 Nelson Ned nasceu em Ubá, em Minas Gerais, em 2 de março de 1947. Nos anos 60, iniciou carreira e gravou discos que repercutiram, inclusive, na América Latina. Seu maior sucesso é a canção "Tudo Passará", de 1969. Essa música teve mais de 40 regravações. Em 1996, Ned lançou a biografia "O Pequeno Gigante da Canção", referência à sua condição de anão. Ele mede 1,12 m de altura. O artista sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em 2003. Como consequência do AVC, perdeu a visão de um olho e precisou se locomover com a ajuda de uma cadeira de rodas, além de enfrentar diabetes, hipertensão arterial e foi diagnosticado também com Mal de Alzheimer em fase inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário