CARAUBENSE É PRESO SUSPEITO DE COMANDAR QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBO A BANCOS, CONHECIDA COMO “NOVO CANGAÇO”


O caraubense, Preto de Benedito, apontado como um dos maiores assaltante de bancos, que liderava uma quadrilha conhecida como o “Novo Cangaço” foi preso nesta quinta-feira, dia 12 de março, no interior do Estado da Bahia.

O trabalho da polícia se deu no dia 04 de março de 2015, durante abordagem da PRF (GPT 10/04) a um veículo L200, placa NTE3545, ocupado por três indivíduos, percebeu-se contradição na versão dos ocupantes. A partir daí, iniciou uma fiscalização minuciosa do veículo e dos indivíduos. Apesar de desconfiar da versão, nada de ilícito fora encontrado, sendo os indivíduos liberados. 
A Polícia Rodoviária Federal – PRF, em posse da qualificação dos suspeitos, em um trabalho conjunto entre PRF, PMs da BA e PE, além da PF, iniciou uma força tarefa para identificar e monitorar o bando. 
Durante o monitoramento constatou-se que os indivíduos portavam documentação falsa, inclusive possuíam mandados de prisão em diversos estados da federação, tendo como especialidade assalto a bancos. 
Diante das informações, a Polícia Militar do Estado da Bahia, com apoio da PRF, da PM/PE e PF iniciou uma operação em busca dos elemento, onde prenderam o caraubense líder da quadrilha, Antônio Carlos de Lima (nome falso: Antônio Alves de Lima, também conhecido como "Preto de Benedito). Com ele foram presos, Carlos Roberto da Silva Falcão, o Carlinhos, e Daelya da Silva Ventura. Foram apreendidos em posse da quadrilha: 2 fuzis e 400 munições.
Os acusados confessaram já terem praticados outros assaltos a banco e que estavam na região para assaltar o banco em Andorinha/Ba.
De acordo com a polícia Preto de Benedito é acusado de participar do assassinato de Aguinaldo Veras, na última sexta-feira, dia 6 de março, na cidade de Janduís, na região oeste do Estado do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário