Confira as Atrações do Mossoró Cidade Junina 2015



0
       Francisco José Júnior lançou a programação oficial do evento na noite desta segunda
O Mossoró Cidade Junina, que em 2015 chega a sua 19ª edição, foi lançado pelo prefeito Francisco José Júnior (PSD) oficialmente na noite desta segunda-feira, 18, no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania. O evento, que terá em sua programação de shows a presença de atrações nacionais como Luan Santana, Calypso e Gustavo Lima, está repleto de novidades, sem perder a sua essência, que é a diversidade cultural.
O prefeito Francisco José Júnior garantiu a realização do evento em sua grandiosidade, mesmo com a crise financeira que atinge todo o país, afetando diretamente as gestões municipais. “Muitos diziam que o Cidade Junina não iria acontecer, mas estamos aqui mostrando que apesar da crise, o evento vai ser realizado, diferente, mas diferente para melhor, conservando os projetos, com um Pingo ainda maior, valorizando os artistas locais”, anunciou.
Durante o lançamento, os convidados foram recepcionados na Estação das Artes ao som do verdadeiro Forró Pé de Serra e ainda puderam prestigiar apresentação de quadrilha junina. O artista Giannini Alencar cantou junto com os presentes a música tema do Pingo da Mei Dia, de autoria do próprio cantor em parceria com Fábio Monteiro. Também houve exibição de vídeos com as principais atrações do evento, adiantando o que vai rolar ao longo de todo o mês festivo.
Uma das novidades do evento, anunciada pelo prefeito Francisco José Júnior, é o projeto “São João da Terra”, que tem o intuito de valorizar os talentos locais. A cada dia, um grupo de artistas mossoroenses apresentará um show no palco principal da Estação das Artes, trazendo o melhor do forró de raiz e homenageando grandes nomes do cenário musical nacional. As apresentações acontecem antes dos shows principais da noite. Bandas e cantores locais também se apresentarão no adro da Capela de São Vicente, antes do espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, e no Cidadela Junina. 
00Evento concorrido  marcou o lançamento do Mossoró Cidade Junina
“O prefeito está fazendo o novo aparecer nessa 19ª edição, esse ano o evento vai fortalecer como nunca os artistas da terra, reconhecer o que Mossoró tem de melhor. O nosso São João tem cultura popular, música para todos os gostos, tem teatro, ele se diferencia dos demais, e por isso é o maior do Brasil”, destacou Isolda Dantas, secretária municipal da Cultura.
“Fomos privilegiados e agraciados com esse projeto, que é uma reivindicação muito antiga da nossa classe. Agora chegou a vez de nós, artistas mossoroenses, nos apresentarmos de forma digna no Mossoró Cidade Junina”, declarou José Carlos Lins, presidente da Associação de Músicos de Mossoró (Amam).
O prefeito anunciou também outra novidade do Mossoró Cidade Junina 2015: o “Domingo de São João”, que tem como objetivo resgatar a Festa do padroeiro São João Batista, a partir de uma programação específica para o segmento religioso. O projeto será aberto no dia 14 de junho, com show da cantora Joana, que se apresentará em palco montado na Paróquia de São João, no bairro Doze Anos.  “A Festa de São João estava adormecida, teremos celebrações e shows religiosos na Estação das Artes. Esse evento pertence ao povo de Mossoró, por isso a programação tem que contemplar todos os públicos” , enfatizou Francisco José Júnior.
Os domingos seguintes terão shows religiosos realizados no palco principal da Estação das Artes Eliseu Ventania. No dia 21 de junho, é vez do padre Juarez Campos realizar a sua apresentação. Já no dia 28, encerrando o projeto, sobe ao palco a irmã Kelly Patrícia. “A Prefeitura está proporcionando aos mossoroenses uma dimensão religiosa dentro da festa, com essa brilhante e saudável ideia. Isso muito contribuirá para uma cultura de paz na nossa cidade. Isso é fazer diferente”, ressaltou o padre Raimundo Felipe.
O lançamento do Mossoró Cidade Junina contou com a presença do vice-prefeito Luiz Carlos (PT), secretários municipais, vereadores, auxiliares da gestão e fãs clubes de atrações que irão se apresentar no evento. 
Pingo da Mei Dia
0 ChicabanaChicabana será uma das atrações do Pingo da Mei Dia (Foto: Divulgação)
O MCJ começará no dia 6 de junho com o Pingo da Mei Dia. As bandas Chicabana, Forró dos 3, Dayvid Almeida, Renata Falcão, Giannini Alencar, André Luvi, Pegada de Luxo e Xexéu (ex-Timbalada) comandarão a folia e arrastarão uma multidão para a Avenida Rio Branco. A festança segue até 28 de junho, com grandes shows e atividades culturais espalhadas por todo o Corredor Cultural.
Confira a programação de shows que animarão a Estação das Artes:
0 luanLuan Santana vai agitar a galera na Estação das Artes (Foto: Divulgação)
Sexta, 12 - Alcimar Monteiro e Brasas do Forró
Sábado, 13 – Solteirões do Forró e Eliane
Sexta, 19 - Gustavo Lima e Brilhantes do Forró
Sábado, 20 – Calypso, Bonde do Brasil e Chambinho do Acordeon
Sexta, 26 - Luan Santana e Lagosta Bronzeada
Sábado, 27 – Dorgival Dantas , Waldonys e Pé de Ouro
Programação do “Domingo de São João”
0 joannaJoana, atração do “Domingo de São João” (Foto: Canindé Soares) 
14 de junho – Joana
21 de junho – Padre Juarez Campos
28 de junho – Irmã Kelly Patrícia
As apresentações do “Domingo de São João” serão antecedidas por apresentações de artistas locais, indicados pela Diocese de Santa Luzia. 
Fotos lançamento do MCJ: Raul Pereira e Gildo Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário