Faltando dez dias para encerrar o prazo, revisão biométrica atendeu 10,5 mil em Areia Branca


Central de atendimento de eleitores foi instalada na quadra da CohabCentral de atendimento de eleitores foi instalada na quadra da CohabAREIA BRANCA - Cerca de 10.500 eleitores, dos 19.842 mil aptos em 2012, já fizeram a revisão biométrica iniciada em 15 de maio passado em Areia Branca, sede da 32ª Zona Eleitoral. Faltando dez dias para encerrar o prazo para o eleitor fazer o recadastramento, aumenta o fluxo de pessoas na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab, local do atendimento.
A Justiça Eleitoral de Areia Branca considera que o andamento do processo está correspondendo às expectativas. O serviço está disponível até o dia 13 de junho. Uma novidade no processo, que é obrigatório, anunciada pelo chefe do Cartório Eleitoral da 32ª Zona, Rodrigo Nunes, é que no ato do recadastramento o eleitor poderá optar em mudar o local de votação. Ou seja, pode escolher uma seção mais próxima da sua casa, por exemplo. Para isso, basta solicitar à mesa, no momento que estiver sendo atendido.
Ainda de acordo com Rodrigo Nunes, houve readequação de seis locais de votação em Areia Branca. A partir das eleições de 2014, o eleitor que residir nos conjuntos IPE, Salinópolis e adjacências poderá optar em votar na nova seção que será instalada na Escola Estadual Cônego Ismar Fernandes de Queiroz, próximo ao Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral, no Km 1 da BR-110.
O chefe do Cartório Eleitoral, Rodrigo Nunes, avisa ainda que algumas seções serão extintas. Quem votava no prédio da Biblioteca Municipal José Justiniano Solon agora vai votar na Escola Municipal Valdecir Nunes. Os eleitores que votavam na Receita Federal foram transferidos para o Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente Josilene Maria Maia (Ceaca/Peti) em frente à Escola Municipal Valdecir Nunes. 
Ainda conforme as mudanças anunciadas, quem votava na Escola Estadual Francisco Fausto (hoje Escola Municipal Aluízio Alves), passarão a votar na Escola Municipal Professora Geralda Cruz; os do Sindicato da Construção Civil votarão agora no Sindicato dos Portuários; e os eleitores da Escola Estadual Dr. Gentil Fernandes, em Redonda, passam a votar na Escola Municipal Santo Expedito, na mesma comunidade.

Publicado pela redação
Fonte: Jornal o Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário