Ceará: MP pede alteração em edital de concurso público em Icapuí



 O edital do concurso público que está previsto para ocorrer nos dias 22 e 29 de setembro, em Icapuí, deve sofrer alterações após a recomendação do Ministério Público do Ceará (MP-CE). O órgão pede que o edital seja retificado em relação à exigência para os cargos de turismólogo e técnico em radiologia.


               O documento enviado pelo MP requer a exigência da graduação tecnológica para o exercício da função de turismólogo. Porém, o edital publicado pela Prefeitura pede que o candidato tenha cursado o bacharelado em Turismo. Segundo o órgão, esta exigência fere o artigo que define a atividade de turismólogo no Brasil.

            Além disto, o promotor de Justiça Adriano Jorge Pinheiro Saraiva, autor da recomendação, pede alterações do salário para o cargo de técnico em radiologia. Ele deseja que seja alterado o valor de R$ 933 para R$ 1.720. Adriano ainda requer um acréscimo sobre esse vencimento percentual de 40% correspondente ao risco de vida e a insalubridade.

            O MP também recomenda que a jornada de trabalho dos técnicos seja de 24 horas semanais. O órgão pede ainda que seja exigido diploma expedido por uma escola técnica de radiologia para as pessoas que vão atuar na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário