Vietnã diz que avião desaparecido da Malaysia Airlines caiu no mar


Aeronave caiu nas águas do Golfo da Tailândia, diz Marinha vietnamita.
Empresa lamenta o desaparecimento em mensagem no site oficial.

 

        A Marinha do Vietnã informou neste sábado que o avião da Malaysia Airlines que desapareceu com 239 pessoas a bordo caiu próximo do litoral da ilha vietnamita de Tho Chu, no sul do país. As informações são da agência de notícias EFE.

        O Alto Comando da Marinha vietnamita acrescentou em comunicado que o avião caiu nas águas do Golfo da Tailândia, entre a Malásia e o Vietnã, a cerca de 300 quilômetros da ilha de Tho Chu, na província vietnamita de Kien Giang, segundo o site "Tuoi Tre".

        A Malaysia Airlines, companhia aérea da Malásia, informou na noite de sexta-feira (7) que perdeu contato com a aeronave com 239 pessoas a bordo (227 passageiros, com 2 crianças, e 12 tripulantes). O Boeing 777-200 no voo MH370 saiu de Kuala Lampur às 13h40 no horário de Brasília e deveria chegar às 19h30 (de Brasília) em Pequim. O avião teria perdido contato duas horas após decolar, segundo a empresa.

      "Estamos profundamente entristecidos com as notícias sobre o voo MH370", disse a empresa em um comunicado em seu site oficial. "A Malaysia Airlines confirma que o voo MH370 tinha perdido o contato com o controle de tráfego aéreo de Subang às 2h40 de hoje. Houve especulações de que a aeronave pousou em Nanming. Estamos trabalhando para verificar a autenticidade deste e de outros relatos", diz o texto.


Em foto de arquivo, aviões da Malaysia Airlines são vistos no aeroporto internacional de Kuala Lumpur, Malásia (Foto: Bazuki Muhammad/Reuters/arquivo) 
Em foto de arquivo, aviões da Malaysia Airlines são vistos no aeroporto internacional de Kuala Lumpur, Malásia (Foto: Bazuki Muhammad/Reuters/arquivo)

 Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário