Estudante mata colega com tiro no peito dentro de escola em Natal


PM esteve na escola após a morte de aluno (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Segundo testemunhas, amigos brincavam com revólver no estacionamento.
Aluno que efetuou o disparo está sendo procurado pela polícia.


  Um estudante matou um colega com um tiro no peito na tarde desta quarta-feira (23) dentro da escola estadual Raimundo Soares, em Cidade da Esperança, bairro da zona Oeste de Natal. Segundo testemunhas, dois alunos bincavam com um revólver no estacionamento da escola quando houve o disparo. Erick Bruno Pontes, de 15 anos, ainda chegou a ser levado para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, mas morreu antes de receber atendimento médico.

     O diretor da escola, Bruno Lima, disse que o caso foi uma fatalidade. "Há um grupo de alunos do 1º ano que vem dando trabalho, pichando a escola. Hoje, alguns deles se envolveram nesse incidente. Alunos que presenciaram a cena relataram que o Erick e o outro aluno, que também tem 15 anos, estavam brincando com revólver no estacionamento. O Erick desafiou o colega, dizendo que a arma era de brinquedo e pedindo para que ele atirasse. Foi quando houve essa tragédia aqui na escola", contou o diretor.

    Após o incidente, um professor da escola ainda tentou socorrer Erick Pontes. "Esse professor colocou o aluno no carro dele e o levou até o Samu, para que fossem feitos os primeiros-socorros.   
   A ambulância ainda tentou levar o aluno para o hospital, mas ele não resistiu", falou o diretor.

  Ainda de acordo com Bruno Lima, uma equipe da Polícia Militar foi à escola. "Informamos aos policiais onde o aluno que trouxe a arma para a escola mora. Eles foram até lá, mas receberam a informação que esse adolescente fugiu de casa com a mãe no início da noite".
O diretor antecipou ao G1 que a escola Raimundo Soares será fechada nesta quinta (24) em luto pela morte de Erick Pontes. Ele não soube informar locais e horários de velório e sepultamento do estudante morto.


Um comentário:

  1. Até que ponto chegamos ,onde estão os deveres dos alunos?Será que estamos formando alunos como cidadãos de bem. ?Que escola temos e qual a que queremos?fica aí a pregunta.

    ResponderExcluir