Casal morre abraçado em navio que naufragou em Lampedusa

Casal abraçado no fundo do mar que banha a Ilha de Lampedusa (Foto: Reprodução / La Republicca)





No fundo do mar que banha a Ilha de Lampedusa, na Itália, um navio que naufragou em setembro do ano passado tentando transportar centenas de imigrantes africanos ao continente europeu está se decompondo. Ao vasculharem a área nesta semana, mergulhadores da guarda costeira italiana se surpreenderam com o que encontraram no interior da embarcação afundada. Entre os corpos em decomposição no interior do navio, avistaram um casal que
morreu abraçado.
As imagens foram divulgadas pela versão online do jornal italiano La Republicca. A cena dos dois corpos abraçados está reproduzida abaixo. A imagem é emocionante. Após meses embaixo da água do mar, o casal permanece abraçado. As imagens do vídeo são fortes, e mostram um verdadeiro "cemitério" no fundo do mar. O casal pode ser visto a partir do tempo 00:20s.
As autoridades de Lampedusa acreditam que o casal fazia parte do grupo de cerca de 500 imigrantes africanos, de origem da Somália e Eritréia, que tentava chegar à Itália pelo mar. Na época da travessia, a embarcação naufragou, matando 366 pessoas - entre elas o casal.
A Ilha de Lampedusa está a 205 quilômetros ao Sul da Sicília e a 113 quilômetros do litoral africano. Em três ou quatro dias as embarcações que saem da África alcançam Lampedusa, local dos sonhos de muitos imigrantes. Segundo um último relatório da fundação Fortress Europe, desde 1990 até o início deste ano oito mil pessoas morreram ao atravessar o Canal da Sicília, dos quais 2.770 foram em 2011, quando devido ao conflito na Líbia cerca de 60.000 pessoas tentaram chegar na Itália. "Basta. O que esperamos? O que passa em Lampedusa é um horror contínuo", diz Giusy.

 click no link para ver as imagens

https://www.youtube.com/watch?v=_XP6jsW9NNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário