Trecho do bairro Navegantes alagado com as primeiras chuvas do ano (Foto: Reprodução/Internet)
Trecho do bairro Navegantes, em Areia Branca, alagado pelas chuvas do fim de semana (Foto: Reprodução/Internet)
Para felicidade do homem do campo, chove bem no Rio Grande do Norte. As chuvas registradas em 2017 em Areia Branca, superaram as expectativas. No total, choveu mais de 200 milímetros nos primeiros 40 dias do ano.
Somente neste final de semana, foram registrados mais de 120mm de chuvas no município entre ontem, 11, e este domingo, 12. Em alguns setores das zonas urbana e rural houve variações, com chuvas mais intensas em algumas áreas.
Conforme registro do pluviômetro da Rádio Costa Branca (FM 104,3) de Areia Branca, além das chuvas de ontem e de hoje, também choveu com intensidade entre os dias 27 e 28 de janeiro, atingido cerca de 80mm, animando os moradores não só do  município, mas de toda região, que enfrentam uma seca impiedosa.
Informações oriundas da zona rural de Areia Branca, dão conta que as chuvas trouxeram esperanças também para o acúmulo de água, nas diversas comunidades do município. Na região, pequenos, médios e grandes reservatórios já registram aumento no volume de água, alguns açudes inclusive, chegaram a sangrar.
Chuvas causam transtornos em diversos pontos da cidade (Foto: Reprodução/Internet)
Chuvas causam transtornos em diversos pontos da cidade (Foto: Reprodução/Internet)
Em Areia Branca, as chuvas que se traduzem em esperança de um bom inverno, também trazem transtornos para muitos moradores. Os pontos da zona urbana mais castigados pelas chuvas são os bairros Nordeste e Navegantes, além de diversas ruas onde o volume de água acumulado chega a entrar nas residências.
O fato de Areia Branca ter geografia plana e o acúmulo de sujeira que obstrui os canais e galerias impedindo o escoamento da água contribuem para que as ruas fiquem alagadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário