Codern recebe projeto para proteção de pilares de ponte em Natal


        Falta de proteção limita trânsito de navios por baixo da Newton Navarro.
Projeto foi incluído na ampliação do Porto de Natal.

Ponte Newton Navarro ( Natal)


         A Companhia de Docas do Rio Grande do Norte (Codern) receberá nesta semana o projeto de proteção dos pilares da Ponte Newton Navarro, em Natal. A obra foi inaugurada em 2007 sem as chamadas defensas, que são necessárias para a segurança no trânsito de navios na ponte.

         Com a impossibilidade do governo de assumir a construção, a Codern decidiu incluir as proteções no projeto de ampliação do Porto de Natal, que agora está orçado em R$ 180 milhões. Há um ano a Capitania dos Portos proibiu o trânsito de embarcações durante a noite devido à ausência das defensas protegendo os pilares da Ponte Newton Navarro. A inclusão no projeto de ampliação do terminal natalense foi aprovado pelo governo federal, segundo informou a Codern.

        "Estamos passando essas dificuldades dos navios não poderem entrar a noite, mas em um futuro bem próximo poderemos utilizar bem o serviço e com segurança, que é o mais importante", afirma o diretor-presidente da Companhia de Docas, Pedro Terceiro de Melo.

         A licitação da ampliação do Porto de Natal chegou a ser suspensa em julho deste ano para a inclusão do projeto das proteções da ponte. A previsão com o novo processo licitatório é que a obra esteja pronta em 2015.


Ponte Newton Navarro (Natal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário