Falta de proteção limita trânsito de navios por baixo da Newton Navarro.
Projeto foi incluído na ampliação do Porto de Natal.
Ponte Newton Navarro ( Natal) |
A Companhia de Docas do Rio Grande do Norte (Codern) receberá nesta semana o projeto de proteção dos pilares da Ponte Newton Navarro, em Natal. A obra foi inaugurada em 2007 sem as chamadas defensas, que são necessárias para a segurança no trânsito de navios na ponte.
Com a impossibilidade do governo de assumir a construção, a Codern decidiu incluir as proteções no projeto de ampliação do Porto de Natal, que agora está orçado em R$ 180 milhões. Há um ano a Capitania dos Portos proibiu o trânsito de embarcações durante a noite devido à ausência das defensas protegendo os pilares da Ponte Newton Navarro. A inclusão no projeto de ampliação do terminal natalense foi aprovado pelo governo federal, segundo informou a Codern.
"Estamos passando essas dificuldades dos navios não poderem entrar a noite, mas em um futuro bem próximo poderemos utilizar bem o serviço e com segurança, que é o mais importante", afirma o diretor-presidente da Companhia de Docas, Pedro Terceiro de Melo.
A licitação da ampliação do Porto de Natal chegou a ser suspensa em julho deste ano para a inclusão do projeto das proteções da ponte. A previsão com o novo processo licitatório é que a obra esteja pronta em 2015.
Ponte Newton Navarro (Natal) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário